Estas dicas farão deste acto trabalhoso a tarefa menos dolorosa possível.

Sabemos que não se iria aventurar por uma floresta cerrada sem antes delinear uma estratégia. O mesmo aplica-se quando falamos de depilar as suas partes genitais: o mais pequeno deslize pode sair-lhe bem caro.

Não se arme em multi-funções
Se está a aparar, use uma tesoura própria para cabelos curtos e ondulados. Isto quer dizer que aquela tesoura de cortar o frango da cozinha está totalmente fora de questão. Antes de entrar em ação, mergulhe a tesoura numa taça com álcool e lave muito bem as mãos. Deste modo criará um ambiente estéril e desinfetado.

Prepare o terreno
Cerca de 50% das mulheres prefere que o seu parceiro esteja total ou parcialmente depilado, segundo um estudo da Universidade de Indiana (EUA) feito em 2014. Pode aparar-se até ficar com uma penugem praticamente rente: isto evitará pelos encravados.

Molhe-se e aqueça
Depilar a zona genital quando está totalmente seco não é boa ideia. Opte por fazer esta tarefa quando sair do duche. Este ritual irá tornar o processo meis fácil e menos agressivo para a sua pele. A temperatura quente permite que a sua pele fique mais macia e também limpa de óleos e sujidade. Além disso, a água irá contribuir naturalmente para lubrificar a zona. Mas não use o sabão a que está habituado: use um gel depilatório, que é bem mais cremoso. Procure um sem álcool e que contenha aloé vera.

Depile no sentido certo
Se o seu objetivo é ficar com pele de bebé, precisará de se depilar no sentido do crescimento do pelo. Veja para que lado o pelo está a apontar e passe a lâmina no mesmo sentido. Assim vai evitar os pelos encravados e aquela sensação áspera no final da depilação.

Extra cuidado com os testículos
Não é surpresa nenhuma que contornar esta parte do equipamento pode ser mais complicado. Muito cuidado com os cortes nesta zona, pois é também muito propensa a bactérias e infeções ao mínimo corte.

Limpe os cortes
Mesmo que seja super cuidadoso, é normal fazer um ou outro corte. Se isto acontecer, não entre em pânico. Limpe muito bem a área com água e sabão, e também com álcool. De seguida pressione a área durante 10 a 15 minutos sem espreitar: o sangue irá estancar.

Hidrate no final
É comum sentir alguma irritação ou comichão depois de se depilar. Isto é despoletado pela natureza sensível da pele desta zona, bem como pelo tipo de curvatura do pelo. Ajude a hidratar esta zona com creme reparador.