A famosa marca nacional RBS já chegou ao mercado online. Presente em Angola há dez anos, a RBS está a apostar na expansão física (além das oito lojas nacionais, somam-se as do Gana, Namíbia, Moçambique e Ilhas Maurícias), como também no e-commerce, através do site de vendas Kaymu.

A opção pelo Kaymu não é casual, diz o comunicado enviado à BANTUMEN. “Sendo África o mercado preferencial da RBS Store, faz sentido apostar num marketplace que está presente em 15 países africanos. Por outro lado, a facilidade e rapidez com que se pode criar uma loja e listar produtos no Kaymu aliado à conveniência de ter uma audiência e recursos plenamente instalados parecem ter sido outros dos factores decisivos.”

Além das lojas em África, em paralelo, as peças RBS marcam também presença em superfícies multimarca de Portugal, Espanha e Itália.

Rui Silva tem grandes ambições para a RBS Store. Abrir uma loja em Nova Iorque é a maior de todas, ou pelo menos o culminar do seu projecto. Por agora, os 30% de crescimento alcançados este ano colocam a RBS Store na liderança do sector retalhista da moda em Angola. Para o próximo ano, estão planeadas quatro novas lojas RBS Store: em Lisboa (que será a primeira loja própria fora de África), Kinshasa, Joanesburgo e Cidade do Cabo.