A Unitel, uma das principais operadoras móveis do país, e a Ericsson acaba de vencer o prémio Breakthrough LTE Development dos AfricaCom Awards, os galardões mais aguardados do sector das telecomunicações no continente africano.

A atribuição deste prémio reflecte a importância crescente da rede LTE em África e reconhece o trabalho da parceria entre as duas operadoras no desenvolvimento e expansão desta tecnologia inovadora em Angola, destacando a sua qualidade técnica e dos serviços para os seus utilizadores.

Amílcar Safeca, Administrador e Director Geral Adjunto da Unitel, afirmou que “a vontade de inovar e, dessa forma, conseguir oferecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes é a prioridade da Unitel. A parceria com a Ericsson, que é líder de mercado em LTE, representou um passo muito significativo no desenvolvimento das telecomunicações em Angola, colocando o país na linha da frente do sector em África, com a primeira demonstração da tecnologia LTE-Advanced no continente, que através de LTE Carrier Aggregation constitui o próximo passo na evolução dos serviços de banda larga móvel de alta velocidade, permitindo aos operadores tirarem o máximo partido dos seus activos de espectro que lhes estão assignados, ao combinar várias faixas de frequência para atingir velocidades de download de banda larga móvel mais elevadas.

A 17.a edição do AfricaCom, o maior evento de telecomunicações em África, decorreu no CTICC Convention Centre, na Cidade do Cabo, na África do Sul.