Pode ser chato ter de estar sempre a tirar os sapatos mal entra em casa e ainda mais ter de pedir às suas visitas que o façam também mas não andar com os sapatos dentro de casa pode ser bastante benéfico para a saúde dos que aí habitam.

Pode não ser surpresa para si mas os sapatos transportam inúmeros germes e bactérias.

O site She Finds reuniu três razões por que deve pensar duas vezes antes de andar com o calçado da rua dentro de casa.

Bactérias. Um estudo realizado na Universidade do Arizona descobriu que os sapatos que usamos podem ter em média de 421 mil bactérias. Sendo que foram encontradas nove estirpes diferentes de bactérias.

Toxinas. Alguns estudos descobriram que as toxinas do exterior, como os tratamentos para a relva, podem ser facilmente encontradas em casa. Estas toxinas, que podem ser potencialmente perigosas para a saúde, podem mesmo conseguir estabelecer-se dentro da casa como partículas de pó trazidas nos seus sapatos.

Sujidade. Apesar de ser óbvia, esta razão é muito importante, especialmente para quem tem crianças em casa. As crianças põem muitas vezes as mãos na boca ou têm os brinquedos no chão e levam-nos à boca. Manter os sapatos da rua à porta vai ajudá-lo a manter a sua casa mais limpa e mais saudável.