Sílvio Nascimento é “o cara” do momento. Ora está na TV, ora no teatro, ora nos States, ora em desfiles, é embaixador da Cultura Angolana nos EUA, já foi o apaixonado de Njinga, Rainha de Angola, e agora é também criador de moda, ou pelo menos foi por instantes.

Um primeiro passo no mundo da moda, pela mão da RBS, que foi apresentado no quarto aniversário da marca.

SN Escorpião é o nome da linha de t-shirts inspirada no actor. “É a minha marca de vida. Sou do signo escorpião e é a minha identidade” e foi desenhada para aqueles que se identifiquem com a persistência e luta árdua, explicou-nos.

A t-shirt da linha SN Escorpião
A t-shirt da linha SN Escorpião

O convite da RBS para este projecto foi recebido pelo actor como a concretização de um desejo que há muito queria realizar. “Há três anos, fui atrás da RBS para pedir ao Rui Silva uma oportunidade de usar as suas roupas como forma de publicidade. Ele achou a ideia excelente mas precisava de saber até que ponto eu podia elevar a marca mesmo não tendo ainda tanta popularidade. Fomos até à rua e ele procurou saber junto dos transeuntes se me conheciam. Ninguém! Ninguém me reconheceu”, relembrou o actor à BANTUMEN.

Depois da desfeita, o empresário da marca disse que adorava poder ajudar mas que ainda não era chegada a altura de Sílvio publicitar a RBS.

Mas a oportunidade viria a acontecer três anos depois. Hoje são poucos os que não conhecem o actor pelos seus papéis tanto na teledramaturgia como no cinema nacional. O telefonema de Rui Silva a fazer o convite surgiu na melhor altura da sua carreira e aceitou-o com a missão de valorizar e “resgatar a identidade do orgulho de ser africano”.

SN Escorpião poderá ser encontrada nas lojas a partir de Janeiro, nos modelos feminino e masculino e em dois tons: preto e branco.