A Chivas lançou o desafio e foram 18 as candidaturas que concorreram ao programa de empreendedorismo social, The Venture.

O embaixador da iniciativa, o actor Marcos Palmeira, entregou o prémio de 100 mil USD à empresa vencedora do concurso, a Habitec, uma instituição do Huambo que produz equipamentos escolares e que integra ex-militares, pessoas portadoras de deficiência.

Das dezoito candidaturas aceites e a concorrer, três foram consideradas como eficazes e que preenchem os requisitos do júri local e internacional. A inovação, sustentabilidade e o factor local, também foram tidos em conta.

“Tivemos uma fase inicial tímida, mas depois as coisas correram muito bem, houve uma adesão considerável dos candidatos, os projectos apresentados são bastante competitivos. Queremos que vença o melhor e para que possa representar bem Angola”, referiu David Moisés Brand Manager da Chivas Regal.

O objetivo principal desta competição global é o de descobrir e apoiar as mais promissoras ideias de empreendedores sociais em todo o mundo. Os candidatos foram selecionados por quatro júris, Tim Vieira, empreendedor e empresário, Lopes Paulo, economista e conhecedor do mercado nacional e Marcos Palmeira, empreendedor social e actor e o consultor mundial da Chivas Regal.