Podem ser só rumores como podem ser informações verdadeiras sobre os novos smartphones a serem lançados em 2016.

samsung-galaxy-s6-edge-plus-1

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Diz-se que a Samsung vai continuar a apostar na versão Edge e que em Fevereiro haverá um novo lançamento. São muitos os rumores que já existem relacionados com estes equipamentos, sendo que uma dos mais recentes se prende com a “exclusividade” do novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 820, para a marca até Abril, o que significa que, neste período, a Samsung seja a única a lançar um smartphone com este SoC. Mas, dependendo do mercado, os Galaxy S7 poderão ser lançados com o SoC Exynos 8890, da própria Samsung.

O ecrã dos novos Galaxy deverão ser de 5,2 polegadas, com resolução QuadHD num ecrã Super AMOLED. Já as câmaras principais deverão ter um sensor de 20 MP e, é ainda possível, que permitam a expansão de memória através de cartão microSD.

 

asus

Asus Zenfone 3

Poderá ser já na CES 2016, em Janeiro, que a Asus apresente o seu próximo topo de gama, o sucessor do primeiro smartphone no mercado com 4 GB de RAM, Asus Zenfone 2.

O Asus Zenfone 3 já deverá vir com sensor de impressões digitais e porta USB Tipo-C, mas não existem muitos mais rumores em torno deste Asus. Espera-se apenas que a marca mantenha a excelente relação entre qualidade e preço que conseguiu com o Zenfone 2.

wpid-xperia-z3-gallery-04-1240x840-fe27e87def32fabb3a19331b9126f00b

Sony Xperia Z6

A gama Sony Xperia Z deverá também ser reforçada em 2016 com um novo topo de gama e os vários equipamentos em simultâneo como é habitual da marca.

A versão de topo deverá manter as suas características de resistência à água e a poeiras, deverá ser um equipamento com ecrã de 5,2 polegadas e espera-se que já venha com o novo processador da Qualcomm.

LG-G4-off

LG G5

O LG G5 deverá surgir em Abril ou Maio, um ano depois do lançamento do LG G4. Este topo de gama da LG deverá ter novamente um excelente ecrã de 5,6 polegadas, ligeiramente inferior ao seu antecessor, com a resolução QuadHD. Sendo este o ano do novo SoC Snapdragon 820, é natural que já o traga incluído.

Seguindo a tendência de mercado, é provável que o LG de topo surja finalmente com um corpo em metal, principalmente, tendo em conta os novos equipamentos da marca como LG Zero e o LG V10.