A nova geração de modelos da Mazda, com design Kodo-Soul of Motion e tecnologia Skyactiv, comemorou recentemente a marca de três milhões de unidades produzidas. Este número foi registrado no final de Novembro de 2015, cerca de quatro anos após o início da produção do CX-5 na fábrica da marca em Hiroshima, no Japão, em Novembro de 2011.

Hoje a linha inclui, além do CX-5, a terceira geração do sede Mazda 6 e do hatch Mazda 3, a quarta geração do Mazda 2, o roadster MX-5 e o utilitário-esportivo CX-3. A marca vai vender ainda a partir do ano que vem o novo CX-9, que foi revelado recentemente no Salão de Los Angeles, em Novembro, com adaptações para agradar os consumidores dos Estados Unidos.

“Todo o Grupo Mazda está unido pelo desejo obstinado a oferecer a nossos clientes o prazer de condução. É por isso que assumimos tantos desafios. Esses esforços foram recompensados e temos sido capazes de ultrapassar a marca de três milhões de unidades, provando que nossos modelos são populares em todo o mundo”, disse o CEO e presidente da marca, Masamichi Kogai.