Quais são as palavras mais sussurradas durante o acto sexual? O tabu do discurso destinado a excitar o parceiro sexual foi desvendado pelo estudo “An Examination of the Nature of Erotic Talk”.

O documento indica que pelo menos 92% das pessoas estudadas falam durante o sexo e que tanto os homens como as mulheres se deixam levar pela troca de palavras.

Das 569 conversas eróticas anónimas observadas, os pesquisadores destacaram oito temas: la submissão (“faz de mim o que quiseres”), a dominação (“és o/a meu/minha escravo sexual?”), a possessão (“és meu/minha”), as fantasias (“imagino que há pessoas a verem-nos”), o guia (“mais depressa”, “com mais força”), o elogio (“és tão bom/boa a fazer isso”, “cheiras tão bem“), as ligações íntimas (“eu amo-te”, “amor”) e as respostas reflexo (“ah sim”, “sim”, “meu deus”). Atenção que há, claro, as palavras “interditas”.

Sobre as trocas individualistas, foram interrogadas 283 pessoas, de 19 a 68 anos, das quais 52% eram mulheres e 88% homens heterossexuais, 7& bissessuais e 4% homossexuais. Os resultados mostram que as mulheres preferem as palavras mais “doces”, ligadas à intimidade e/ou à submissão, enquanto os homens gostam de dominar verbalmente, como fisicamente.