Rafa Benítez foi despedido do cargo de treinador do Real Madrid e Zinedine Zidane passa a ser o novo treinador da equipa. Hoje o treina da equipa já vai contar com o novo técnico.

Florentino revelou que a decisão “foi difícil de tomar” e elogiou Zidane: “Zidane sabe o que é estar à frente de uma equipa desta grandeza. Durante toda a sua vida, submeteu-se aos desafios maiores do futebol. Este é o seu estádio e o seu clube. A palavra impossível não existe para Zidane”, citou a imprensa espanhola.

O técnico francês, que orientava o Castilla, a equipa satélite do Real Madrid, disse tratar-se de um orgulho poder treinar o Real Madrid: “Quero agradecer ao clube e ao presidente pela oportunidade que me estão a dar. Temos o melhor clube do Mundo, os melhores adeptos e espero fazer o melhor possível para que a equipa ganhe troféus no final da época. O importante é amanhã estar com a treinar com a equipa e trabalhar. Obrigado a todos. É um dia importante para mim, tal como todos os jogadores que passaram a treinador. O meu coração estará todo com este clube. Obrigado”.

Na base do despedimento de Rafa Benítez estão os maus resultados e, sobretudo, o facto de os jogadores estarem contra a sua continuidade. Aliás, no domingo, durante o empate a dois golos com o Valência, o mau estar foi evidente, com os jogadores a irem festejar o golo de Gareth Bale ao banco, deixando o treinador isolado.