O projecto Titan da Apple, aka Apple Car, pode ser materializado mais cedo do que se esperava.

De acordo com um estudo do The Wall Street Journal, todos na empresa estão focados para ter o carro autónomo pronto em 2019. Foi sugerido anteriormente que 2020 seria a data prevista para o lançamento e conforme foi informado pelos envolvidos, seria o mais plausível, dada a complexidade de construir um carro a partir do zero.

O relato vem após um encontro recente da Apple com dirigentes do departamento de veículos Motorizados da Califórnia, na qual os gigantes da tecnologia procuraram informações sobre os regulamentos dos veículos autónomos do estado.

Soube-se que ainda esta semana a Apple registou, de facto, três domínios relacionados com carros: Apple.car, Apple.cars, e Apple.auto. O registo dos domínios podem ser mais provas de que a Apple está a trabalhar em algo relacionado com automóveis, em segredo. O projecto do veiculo eléctrico, conhecido aparentemente pelo nome Project Titan, é o rumor mais promissor a caminho, no cenário da tecnologia, com um carro a aquecer as estradas possivelmente no inicio de 2019.