O novo ano irá apresentar excitantes novidades de automóveis para cada tipo de condutor — quer para passear pela cidade ou para uma aventura todo o terreno — e um mundo irá uni-los a todos: o luxo. Alguns deles irão mesmo apresentar os extras mais luxuosos de todos — condução totalmente automatizada!

O Super-carro mais excitante: Acura NSX 

Acura-NSX-2017-1200x600

O NSX irá apresentar um mecanismo híbrido, produzindo uma potência combinada de 573 cavalos. Mas a NSX nunca foi sobre potência, esperamos que seja igualmente balanceado, neutro e de fácil manuseio como o modelo original de 1990.

O Hiper-Carro mais excitante: Bugatti Chiron

Bugatti-Chiron-02-1200x600

Manter este carro em frente á porta, não sairá barato. O Chiron está definido para custar uns $2,4 milhões USD e mais de 100 já foram vendidos, completamente invisível, com as primeiras entregas previstas para o final de 2016.

O design é, naturalmente, a exclusividade do veículo, mas com 1500 cavalos sob o capô e a uma velocidade máxima estimada perto de 466 Km/h.

A Limusine mais excitante: Mercedes-Maybach Pullman 

Mercedes-Maybach-Pullman-1200x600

A Mercedes-Benz acabou com a marca Maybach há uns anos atrás devido à fraca venda, causada maioritariamente pela parecença com o próprio modelo da Mercedes, o S-class. 

Implacável, a Benz  está a tentar novamente, apenas desta vez, está a ligar directamente as duas marcas e sem deixar qualquer barreira sobre o estilo semelhante.

Mas debaixo da superfície, o Pullman representa o próprio nível luxuoso de transporte. É um carro estilo limusine, mas não um sedan e é mais comprido 1,20m do que a S-Class regular. Para simplificar, é um carro para ser conduzido e não para conduzir. É personalizável a um nível quase infinito e diz-se que a blindagem faz parte da lista de opções.

O Sedan desportivo mais excitante: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio 

Alfa-Romeo-Giulia-Quadrifoglio-1200x600

As divisões M da AMG e mais tarde da BMW, têm sido o padrão pelo qual todos os outros Sedan desportivos têm sido guiados desde 1970 e nesta altura, nenhum outro fabricante chegava sequer perto. Contudo, este ano, parece que a Alfa Romeo finalmente construiu um competidor que não só combina os Alemães no seu potencial de emoção, mas também eleva a fasquia.

O Giulia Quadrifoglio oferece a melhor performance na sua classe, com 3,9 segundos dos 0-100 Km/h e 307 Km/h de velocidade máxima. Melhor de tudo, veste um sexy fato Italiano.

A carrinha pick-up mais excitante: Honda Ridgeline 

Honda-Ridgeline-1200x600

A Honda vai lançar o Ridgeline em 2016 como um modelo de 2017, se tudo correr como planeado, re-introduzindo a mesma carrinha pick-up no mercado que em 2014, após um ano de fracas vendas.

O Ridgeline é excitante porque, se for como o anterior, parece mais uma carrinha citadina do que uma pick-up todo o terreno.

O Grand Tourer mais excitante: Maserati Alfieri 

Maserati-Alfieri-1200x600

Este carro poderia ter pequenos hamsters a correr nas suas roletas, como motor, que mesmo assim toda a gente o iria querer, pois ele é a definição literal de “car porn.”

O tecnológico mais excitante: Tesla Model X

Tesla-Model-X-1200x600

A Tesla fascinou o mundo quando construíu o Modelo S: um carro eléctrico,  prático, sem comprometer o dia-dia e com uma excelente aparência.

Agora o Model X é tudo isso empacotado num SUV e seria melhor do que o Model S. Porquê? Ninguém espera que um SUV se dê bem, ou que seja particularmente rápido, mas o Model X será ambas as coisas. Adicionando a isto, uma app de condução autónoma e portas que se abrem na vertical, para que seja mais fácil colocar as crianças nas cadeirinhas e temos aqui um sucesso infalível á espera de acontecer.

O citadino mais excitante: Scion iM

scion-im-concept-to-be-shown-at-2014-los-angeles-auto-show_100489694_h

Muito idêntico ao Toyota Camry ou Corolla, virtualmente, ninguém precisa de mais nada além do Scion iM. É um excelente carro desenhado há anos, livre de qualquer problema, com propriedade eficiente. É equipado com 6 colunas, num sistema de som Pioneer e um ecrã táctil de 18cm e tem um preço competitivo de $19,250 USD.

O carro de luxo acessível mais excitante: Mercedes-Benz C-Class Coupe

Mercedes-Benz-C-class-Coupe-1200x600

A nova S-Class Coupe foi introduzida em 2015 e para 2016 o seu irmão mais novo dá os seus primeiros passos. É excitante porque a maioria da tecnologia da S-Class escoa eventualmente a programação Mercedes, por isso deve vir muito bem equipado.

O C Coupe é abençoado com faróis LED, um tejadilho panorâmico e um sistema de condução inteligente, assim como um assistente de atenção e assistente de prevenção de colisão. Que mais? Tem uma opção AMG C63 Coupe a chegar brevemente após o modelo regular.

O SUV que não faz qualquer sentido mais excitante: Bentley Bentayga Bentley-Bentayga-1200x600

A Bentley necessita aparentemente de expandir a sua marca e parece que um SUV é a melhor forma para o fazer. Certamente luxuoso, mas com pouco sentido aparente.