Nasceu em Lisboa um projecto que pretende mostrar África nas suas mais diversas formas de manifestação cultural. O The Mwana Africa é uma oficina cultural, onde jovens que se identificam com a cultura do continente aprendem e ensinam contos, línguas, danças, canções, provérbios, a usar trajes e penteados.

As mostras vão ocorrer nas ruas da capital portuguesa e os encontros aos sábados acontecem na zona de Alcântara, mas poderão estender-se ao Rossio, Chiado, Lumiar, entre outros, todos na capital portuguesa.

293A5555

De acordo com a organização, o objectivo da iniciativa é “sensibilizar a sociedade para a cultura africana. Intercâmbio com voluntários de países europeus, americanos, entre outros. Afinal, cultura é prioridade. As oficinas culturais têm sido óptimos espaços para o desenvolvimento da criatividade, pois proporcionam uma convivência entre indivíduos e o contato com diversas visões do mundo e experiências estéticas. Com isso, o conhecimento adquirido desperta o potencial de cada um e cria novas competências. A oferta dessas oficinas, ainda não é suficiente. O projecto “The Mwana Afrika” surge por este motivo”.

Os interessados em juntarem-se ao projecto podem fazê-lo através dos contactos themwanafrika@outlook.com ou +351 965 412 515.