As bebidas alcoólicas são um dos maiores contribuintes para a ajudar a tua barriga a crescer. Os guias recomendados agora estabelecem que há um limite seguro, alertando os consumidores para cortarem os índices de consumo para dois dias por semana, ou menos.

Assim, mesmo que estejas a beber, como podes navegar por este campo nutricional minado e minimizar os danos? Segue as dicas.

Espumante

Champagne_2312280b

Os vinhos borbulhantes são uma peça indispensável em momentos de celebração. Como são mais leves do que os outros vinhos, um copo de bom material conta com aproximadamente 80 calorias, isto é, um copo ou dois não é o fim do mundo. Também tem um efeito positivo na circulação sanguínea. Onde podem faltar os antioxidantes do tinto, compensa com a adição de alguns morangos ou frutos vermelhos, a Food Science Nutrition provou que reduz o risco de ataque cardíaco, além de ser um anti-inflamatório.

Cerveja

beer-2

Quer seja um copo no bar ou uma caneca antes do jantar, a cerveja é muitas vezes a bebida escolhida. Felizmente, existe uma saída. A cerveja Imperial Pale Ale (IPA) é rica em silício, que de acordo com o American Journal of Clinical Nutrition irá reforçar a tua densidade óssea. No entanto, ele tem um preço, o teor calórico é maior do que noutras cervejas. Por isso, deixa a última para beberes noutro dia.

Vinho

wine_pouring2

Há uma abundância de benefícios que vão lado a lado com os arrependimentos de beber vinho, mas vais querer optar pelo vinho tinto para conseguires o pacote mais vantajoso. Noir vai nutrir de níveis de antioxidantes e aliviar a dor nas articulações, como os taninos e quercetina actuam como anti-inflamatórios. O vinho tinto também encoraja as “boas bactérias” no teu trato digestivo, melhor e mais divertido do que iogurte.

Cocktail

NewTowersCocktails

Assume o controlo do teu bar e orienta-o para o Martini. O Gin é uma das bebidas espirituais mais saudáveis porque é extremamente baixo em calorias. O zimbro, a baga de onde é extraído o Gin, também ajuda na digestão. Tenta escolher cocktails que sejam baixos em calorias e tenham elementos que sejam benéficos à tua saúde.

Bebidas Espirituais Bruto

couv2-600x450

Não faz sentido comprar bebidas espirituais caras se vais mascarar o sabor com Bloody Mary, mas uma bebida merece algo mais imponente. Aguardentes e Cointreau são escolhas populares, com as aguardentes, em particular, contendo ácido pelágico, de acordo com o Journal Food Chemistry. Mas a coroa das bebidas masculinas pertence ao Whisky. Com sabores complexos variando de garrafa para garrafa e químicos polifenois de protecção cardíaca, uma garrafa cara de whisky escocês também te irá render uns pontos extra como homem, quer puro ou com gelo.