O cenário parece inultrapassável. O tempo que nos separa do inicio do Euro 2016 em França evapora com rapidez, agora que os grupos deste continente já se deram a conhecer, a expectativa para que a bola comece a rolar cresce desmesuradamente.

Todo o amante de futebol sabe que o Euro tem geralmente um nível invejável de bom futebol, assim a competição que terá início dia 10 de Junho, no Stade de France, promete emocionar e cativar os milhões de aficcionados que o futebol tem em todo o planeta.

Assim, seguem os seis sectores que compõe o torneio:

 Euro 2016

Grupo A: França, Roménia, Albânia e Suíça.

A equipa anfitriã parece ter o caminho facilitado para aceder aos Oitavos de Final, mesmo que não existam pequenos rivais. A Suíça parece ter o melhor perfil para o segundo lugar do grupo, mas a Roménia tem argumentos para colocar-se na fase seguinte. Da mesma forma não se pode descartar a Albânia, equipa que venceu Portugal na fase de qualificações.

Grupo B: Inglaterra, Russia, País de Gales e Eslováquia.

Tanto a Inglaterra como a Russia parecem encaminhadas para a fase seguinte, mas não se pode confiar, tendo em conta que o País de Gales é uma seleção com grandes qualidades individuais (como Aaron Ramsey, Gareth Bale, Joe Allen, entre outros) e a Eslováquia conseguiu bater a Espanha na fase de qualificação, por isso nada vai ser fácil.

Grupo C: Alemanha, Ucrânia, Polónia e Irlanda do Norte.

Enquanto a Alemanha se destaca para avançar em primeiro lugar, a Polónia e a Ucrânia inclinam-se mais para o segundo lugar, mas cuidado com a Irlanda do Norte, que conseguiu classificar-se pela primeira vez como primeiro do seu grupo.

2016 euro

Grupo D: Espanha, República Checa, Turquia e Croácia.

O grupo da morte, com quatro selecções com muito potencial. A Espanha fracassou ao tentar revalidar o seu título mundial, agora tentará conseguir o tri-campeonato no Euro, mas primeiro tem de superar este grupo complicado.

Grupo E: Bélgica, Itália, Irlanda e Suécia.

Um grupo bastante interessante, onde qualquer um deles pode passar aos Oitavos de Final. Diz-se que a Bélgica pode converter-se no “cavalo negro” da competição, no entanto a Itália quer regressar aos primeiros lugares das competições.

Grupo F: Portugal, Islândia, Áustria e Hungria.

A selecção liderada por Cristiano Ronaldo parece ter tudo para passar á próxima fase, mas devem ter especial atenção á Islândia, que venceu duas vezes á Holanda nas qualificações. A Áustria e a Hungria procuram surpreender e colocarem-se nos Oitavos de Final.