Os minimalistas vão com certeza adoptar o Xperia Z5 Premium, o primeiro telemóvel com ecrã 4K criado para quem valoriza a câmara e o design.

O mais recente topo de gama da Sony “é um bloco rectangular onde o metal se funde muito bem com o vidro” envolve metal que rodeia as extremidades”, diz a marca. O metal tem um acabamento espelhado que dá jeito para as selfies e agrada os mais narcisistas, portanto é uma dor de cabeça para as manchas de dedadas.

A Sony usa um sistema híbrido de auto-focagem, “além disso, o vídeo ultra alta definição a 50 fps capta muitos pormenores com o auxilio do generoso sensor de 23 mepapixeis” 

A z5 Premium alberga um ecrã de maior resolução, é à prova de água, de poeiras e ainda, pode integrar uma ranhura para cartões micro SD até 200 GB. O z5 não é um telemóvel fininho pelo menos não é assim tão fininho quanto os rivais iPhone 6s e Galaxy s6 Edie+. 

De acordo com a empresa, em termos de desempenho não há nada a assinalar. “O comportamento nos testes coloca-o no mesmo patamar de outros topos de gama” no entanto temos que salientar: “a experiência Android da Sony é das melhores do mercado com uma interface bem conseguida e muito fluída”.