A nova versão do Hyundai HCD-15 Santa Cruz já está quase a chegar para competir no mercado das mini pickups.

O CEO da Hyundai Motor Americana, Dave Zuchowski, afirma que o anúncio oficial agora é apenas uma questão de agendamento. “O nosso calendário não está fácil, estamos a cruzar os dedos e à espera de aprovação pata saber quando vamos anunciá-lo”, disse.

Sobre em que mercados a carrinha irá estar à venda, Zuchowski também não avança grandes informações, garantido apenas a presença nos EUA. Contudo: “Eu não estou certo sobre os outros mercados, mas a partir de nossa perspectiva, é um veículo que será exportado para outros mercados”, disse à Motoring. A Santa Cruz foi uma das estreias do conceito mais populares no 2015 Detroit Auto Show, e os executivos da Hyundai nos EUA rapidamente começaram a trabalhar para obter uma luz verde para a produção da sede.

Este modelo pode ser o primeiro com um motor diesel nos EUA. A versão de produção iria entrar num mercado em expansão para pickups menores como o Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma, e recém-revelada segunda geração Honda Ridgeline. No entanto, a entrada da Hyundai provavelmente seria o menor entre eles e iria concorrer com clientes que querem um pouco mais capacidade de reboque.