A Netflix sempre fez questão de não revelar o número de pessoas que assiste às suas séries e filmes.

Pelo contrário, estações televisivas mais tradicionais, como a NBC, todas as semanas veem os seus níveis de audiência (medidos pela Nielsen) tornados públicos, o que tem levado a alguma frustração por parte dos seus responsáveis.

Tudo mudou esta quarta-feira quando, durante a digressão da Associação de Críticos de Televisão, o especialista analítico de longa data da NBC, Alan Wurtzel, revelou ratings aproximados do serviço de streaming, medidos pela empresa de tecnologia Symphony.

Entre setembro de dezembro, a série da Marvel, Jessica Jones, angariou uma média de 4,8 milhões de espectadores; o drama sobre o cartel de droga de Pablo Escobar,Narcos, conquistou 3,2 milhões; e a nova comédia Master of None, protagonizada por Aziz Ansari, chegou aos 3,9 milhões.

Orange Is The New Black, durante esse mesmo período, ficou-se pelos 644 mil seguidores, uma vez que a sua terceira e mais recente temporada já foi lançada em junho. No entanto, a Netflix fez saber, recentemente, que esta é a sua trama original mais popular.