Fruta e vinho tinto podem ajudar a reduzir o risco de disfunção eréctil, de acordo com um novo estudo executado em Inglaterra. 
 
Investigadores rastrearam a dieta de 25,000 homens durante 10 anos. Apenas cerca de um terço dos homens desenvolveram disfunção eréctil durante o período do estudo. 
 
Mas, os participantes que relataram ingerir mais do que três porções por semana, de cinco alimentos-chave, apresentaram menos 19% de probabilidade de vir a desenvolver disfunção eréctil, do que os homens que não ingeriram esses alimentos. 
 
Os cinco alimentos-chave que fizeram a diferença foram: bagas, vinho tinto, laranja, maçã e pêra. 
 
Os seus poderes de impulsão sobre o pénis, vêm dos flavonóides, uma família de componentes que se encontra nos frutos e vegetais, explica o Dr. Aedin Cassidy, autor do estudo. 
 
A maioria dos casos de disfunção eréctil é causada por insuficiente fluxo sanguíneo no pénis. Alguns flavonóides — aqueles encontrados nas contagens nos alimentos já descritos — podem melhorar o fluxo sanguíneo tornando as tuas artérias mais flexíveis e abrindo os teus vasos sanguíneos, explica o Dr. Cassidy.
 
Assim, bebe um copo de vinho tinto hoje — e depois outro amanhã e outro depois de amanhã e depois. E brinda à tua erecção, mas com moderação!