Acordar cedo é sinónimo de produtividade.Passas a vida a dizer que tens de começar a fazer exercício mas nunca concretizas? Ou acordas sempre em cima do tempo limite para não chegar atrasado ao trabalho? A resposta é simples: levanta-te mais cedo. Repara no que podes ganhar se te levantares um pouco mais cedo:

1 – Tempo para planeares os teus objectivos

Algumas metas pessoais podem não ser atingidas devido à falta de foco. Nesse sentido, se planeares na noite anterior os objectivos pretendidos, e se pensares neles de manhã cedo, a probabilidade de os cumprires será maior.

2 –  Tempo para programar o dia

O ponto anterior diz respeito ao planeamento dos teus objectivos pessoais e profissionais. No entanto, acordar cedo dá-te uma perspetiva diferente de como podes aproveitar o dia, podendo assim programá-lo de acordo com a tua disponibilidade.

3 – Tempo para fazer exercício

A maioria das pessoas aproveita para ir ao ginásio quando sai do trabalho. Acordar cedo dá-te a possibilidade de fazer exercício antes de iniciares o seu dia, contribuindo para a tua boa disposição e bem-estar.

4 – Tempo para tomar o pequeno-almoço

Esta é a refeição mais importante do dia e não deve ser esquecida, sobretudo se a razão for falta de tempo.

5 – Pessoas com carreiras de sucesso acordam cedo

Jack Dorsey, fundador do Twitter, assume que acorda por volta das 05h30 da manhã e que aproveita esse tempo para fazer algumas actividades, entre elas meditar. Tim Cook, CEO da Apple, é conhecido por enviar e-mails de trabalho a partir das 4h30 da manhã.

Quando falamos em acordar mais cedo, para quem deve estar a trabalhar às 8h, estamos a falar de pelo menos às 5h30, 6h da manhã. Mas se moras no Kilamba e trabalhas no centro de Luanda, por favor esquece tudo o que acabaste de ler. Acordar todos os dias às 4h30 para enfrentar um trânsito de duas a três horas já é suficientemente heróico.