Podia ser o enredo de um filme, mas não é. Jamie Foxx não pensou duas vezes quando se deparou com um acidente e se colocou em risco para salvar a vida de um estranho.Na passada segunda-feira à noite, Jamie Foxx, estava confortavelmente em sua casa, na Califórnia, quando ouviu gritos de um homem a pedir socorro. Quando percebeu que se tratava de um acidente, Jamie Foxx correu para fora de casa e viu uma carrinha de caixa aberta capotada.

Sem pensar duas vezes, o actor dirigiu-se ao carro e, com a ajuda de um homem que estava a passar pelo local, tirou o condutor para fora do veículo momentos antes de este ficar em chamas. O indivíduo estaria a conduzir a alta velocidade quando se despistou em frente à casa da estrela de 48 anos depois de capotar várias vezes. O condutor, Brett Kyle, de 32 anos, ficou preso dentro do veículo com a porta do passageiro por cima.

“Não me pareceu um acto heróico. Aconteceu e tinha que fazer alguma coisa. E correu tudo bem”, disse o actor em entrevista à CNN. A propósito do sucedido, Jamie Foxx partilhou uma fotografia no Instagram a abraçar o pai da vítima. “Conheci o pai do jovem de ontem à noite. É isto que importa. Que a vida de um homem, de um filho, de um irmão, tenha sido poupada. Deus envolve-nos a todos no Seu abraço… Não há heróis… Só pais felizes.” O actor norte-americano, também ele pai de duas crianças, sabe do que fala e não é a primeira vez que destaca a importância da família e do companheirismo.