A ZAP vai inaugurar nesta segunda-feira as suas primeiras salas de cinema em Angola, localizadas no último andar do Shopping Avennida, em Talatona. Além da capital ganhar um novo cinema, há ainda a novidade da primeira sala com tecnologia IMAX do país.

“Esta nova vertente da operadora por satélite pretende marcar a diferença para Luanda e ser a melhor oferta e experiência cinematográfica”, disse Nuno Aguiar, director-geral da operadora.

A grande novidade destas salas é sem dúvida a sala construída com tecnologia IMAX (Image Maximum) “desenvolvida com o objectivo de dar ao espectador uma experiência emocionante, resultante da aliança entre a tecnologia e o design“, continuou o director-geral. Além da sala IMAX de 441 lugares, existem outras cinco à disposição “que variam no tamanho e capacidade de ocupação (de 56 a 310 cadeiras), preparadas para a exibição de filmes em 3D” e ainda uma sala VIP com atendimento personalizado que estará disponível brevemente. “O recinto conta com mais de 1600 lugares no seu todo” acrescentou.

A sala IMAX terá o maior ecrã existente no país com 300m2, “é ligeiramente curvo e, sendo maior que o campo de visão do espectador vai de parede a parede e do chão ao tecto”, o mesmo acontece com o som que em qualquer lugar da sala será mais preciso e dinâmico”.

As salas estarão abertas ao público a partir de segunda-feira, e terão como horário de funcionamento segunda a sexta-feira, das 12h às 00h e sábados, domingos e feriados das 10h30 às 00h.

O primeiro filme a ser exibido na sala IMAX será o blockbuster “Guerra das Estrelas: O despertar da força”.