A ZAP e a Federação Angolana de Futebol (FAF) celebraram ontem, dia 27 de Janeiro, um acordo de exclusividade válido para as próximas três épocas.

Através deste acordo, a ZAP passa a ser o patrocinador oficial da principal competição profissional de futebol em Angola e passa também a dar o seu nome à principal competição do futebol nacional e tem como objectivo tornar o “Girabola ZAP” mais  dinâmico e mais próximo de todos.

José Lima, secretário da federação, disse que “essa parceria com a ZAP vem demonstrar a importância e força que o futebol tem no nosso pais e representa também um conjunto de oportunidades que podem contribuir para engrandecer o futebol profissional. Queremos todos que este campeonato seja um sucesso”.

De acordo com Nuno Aguiar, director-geral da operadora, “a nova marca Girabola ZAP faz parte de todo um projecto global da ZAP que aposta no futebol”, continuou o director-geral. Com esta parceria, queremos dar o nosso contributo para a evolução do Girabola ZAP e, dessa forma, contribuir para a valorização do futebol, dos clubes e de tos os profissionais neles envolvidos”.