Se a crise afectou as tuas idas ao ginásio, encontrámos a alternativa perfeita: Luanda Runners. A ideia é simples: pegar nas sapatilhas e aparecer num dos treinos.

A iniciativa nasceu em 2009, em Luanda, através de um pequeno grupo de corredores que sentiram a necessidade de se organizarem e estruturarem os treinos e as participações em competições. Hoje, têm cerca de 60 membros e o número tende a aumentar.

Questionado sobre o objectivo do Luanda Runners, Filipe Vasconcelos, fundador do grupo juntamente com Joost de Raeymaeker, explicou à BANTUMEN que “é sensibilizar e mobilizar a população de Luanda para a prática de desporto ao ar livre, nomeadamente caminhada e corrida. Pôr “Luanda a Correr” é o nosso objectivo, promovendo assim a saúde e o bem-estar, independentemente do nível desportivo. O nosso grupo é composto por ex-atletas olímpicos e ultra-maratonistas, até aqueles que só fazem caminhadas, desde os juniores ao seniores.”

De segunda a sexta-feira, os atletas correm em Talatona (ponto de encontro junto aos escritórios da Emirates, ao lado do Kero, às 18h) e na cidade (partida da Marginal, em frente ao guiché de pagamento do parque de estacionamento,  do lado do porto, às 18h30).

Este é um treino-convívio, gratuito, onde o principal interesse é correr para o bem do corpo e da alma.

Para saber mais sobre a iniciativa, fica AQUI a página de facebook.