Hoje abordamos um estilo que, apesar de ser pouco falado nas redes sociais, em detrimento de outros mais proeminentes, tem ganho cada vez mais adeptos nos últimos anos: o minimal.

Este estilo consegue ser por si só um statement! Independentemente da base do estilo que pode ser clássica, retro, futurista ou até desportiva, dependendo do gosto pessoal de quem o usa, as peças são simples, clean, de linhas direitas e normalmente monocromáticas, preto, branco e cinzento imperam. Os seus adeptos têm a noção do seu estilo e usam exatamente o que gostam independentemente do que está propriamente na moda, transmitindo uma forte noção de estética.

É um estilo muito cosmopolita e intemporal e de certa forma erudito e artístico. Ao apostar em peças básicas é difícil passar de moda. Pode ser uma boa aposta para quem gosta de estar bem e elegante mas sem chamar muito a atenção sobre si.

Para quem quiser saber como se tornar minimal, deixamos na galeria algumas propostas que vão certamente servir de inspiração! Para fazer compras sugiro por exemplo a marca COS.

Este é um artigo do parceiro:
Logo Bellucci - com assinatura (variante_1)