O AskMen fez uma artigo que vai nos fazer olhar para uma Kettleball de outra forma.

“A Kettleball é uma bola demolidora para abdominais, se usada devidamente”, afirma Santucci. “Muita gente não a usa muito porque não sabem o quão útil pode ser na estabilização dos músculos abdominais”.

Podes nunca mais olhar para uma Kettleball da mesma forma depois de enfrentares os sete exercícios de Santucci para uns abdominais definidos. Em termos de peso, certifica-te que escolhes um com o qual consigas trabalhar de forma confortável, mas desafiadora. Se mal consegues ultrapassar uma série de 10 a 12 repetições, estás a precisar de baixar a fasquia.

Os exercícios
Faz estes 7 exercícios 3 vezes, fazendo 10 a 12 repetições de cada um.

perfect-kettlebell-swing-main

Russian Twist
Dica de treino: Certifica-te que manténs os olhos no resultado final. “O teu olhar deve ser para a frente, uma vez que te ajudará a manter a coluna neutra”, diz Santucci.

Weighted Sit-Up
Dica de treino: Podes optar entre segurar a Kettlebell sobre a cabeça para se tornar mais difícil, ou mantê-la bem junto ao corpo. À medida que contrais o corpo, certifica-te que preparas os teus abdominais, o que ajudará a proteger a espinha de stress desnecessário.

Double Arm Overhead Lunge 
Dica de treino: Quanto mais peso usares, mais forçará os teus abdominais a funcionar. Mantém os braços o mais direitos possível. “Se o teu cotovelo dobra, a força acaba”, indica Santucci. “Mantém os cotovelos e braços direitos, usa a força dos ombros para empurrar e deixa que o teu core faça o resto”.

onnit-kettlebells

American Kettlebell Swing
Dica de treino: Certifica-te que não estás a estender demais a tua zona lombar e que manténs o núcleo bem contraído. Isto ajudará a estabilizar o Kettlebell no topo do teu baloiço. Se não consegues segurar a Kettlebell suficientemente alto para este exercício, opta por um Swing Russo, cujo pico se atinge ao nível dos olhos, criando um ângulo de 90 graus com o torso.

Goblet Squat
Dica de treino: Este exercício pode abrir de forma positiva os isquiotibiais e ajudar a criar uma grande mobilidade ao nível da anca, se for executado corretamente. Certifica-te que manténs a Kettlebell bem junto ao corpo. Qualquer desvio vai puxar-te para a frente.

Bell Plank
Dica de treino: “Mantém o calcanhar alinhado com a coroa da cabeça”, diz Santucci. Uma posição desalinhada pode adicionar dificuldade a este exercício.

Windmill
Dica de treino: “A forma correta neste movimento é super importante. Certifica-te que estás a empurrar a Kettlebell acima da cabeça, e mantém os teus olhos nela a todos os instantes. Ainda mais importante, nunca vás para além daquilo que o teu corpo te permite”, aconselha Santucci. Se sentires alguma pressão nas costas quando estás na fase de agachamento, não continues. Continuas a beneficiar na totalidade do exercício, mesmo que a mobilidade seja mais reduzida.