Aconteceu nesta sexta feira 12 de Fevereiro, o cocktail de apresentação do Luanda Fashionable, o concurso que vai premiar os três fashion designers revelação do ano 2016. Durante a apresentação do evento, Karina Barbosa chama a atenção de quem quer ser tudo e se esquece do que é ser profissional, o que dificultou na escolha dos 20 candidatos ao prémio final.

 

LF2K16 é um projecto anual, sócio-cultural, cujo objectivo é reunir no mesmo espaço vários “artistas” nacionais da indústria fashion ainda em ascensão e promover a moda angolana.
AsYnSR0rTD2C4Zhq369kfbpGjdmYp85BkGSL762dEewM
Para Karina Barbosa, apresentadora de TV e fundadora da Step Models, foi difícil escolher os 20 finalistas. “Foi difícil porque a moda está na moda, toda gente quer ser modelo, estilista, produtor de eventos e às vezes fica um pouco difícil as pessoas perceberem o que é ser profissional”.
“Eu quando vi os candidatos valorizei essencialmente a criatividade, o corte, designer, a qualidade da costura, detalhes e os acabamentos” acrescentou.
mell chaves
Mell Chaves, directora da revista Chocolate, disse que é importante a criatividade dos designers para poderem fazer parte da revista, “realmente é muito fácil pegar no tecido e replicar uma roupa que já existe, como da Rbs e outros, mas o nosso objectivo é promover a moda angolana. Então tem que trazer alguma coisa que faça a diferença, que conquiste a nossa atenção e também uma coisa que sobressaia para ter clientes e sucesso na sua vida profissional”.
Para a disputa, será realizada uma apresentação das colecções dos cinco fashion designers, cada um terá que criar um tema e as peças de acordo com o tema.
No painel de jurados há Karina Barbosa, Mell Chaves, Dina Simão, Zholla Thomas, e Acelga Esteves.
A selecção dos cinco melhores será feita por votação online via Facebook e pelo painel dos jurados. O evento vai acontecer no hotel Skynna, Luanda, no dia 20 de Fevereiro pelas 19 horas.