A tua vida é um frenesim e quando dás conta, esqueceste-te de comer, do puto na escola, do aniversário da esposa e de comprar comida para o cão. Pára. O que houver por fazer pode esperar por ti. Se não estiveres “em dia” e com saúde, acredita que os teus objectivos não se vão cumprir por si só. Portanto, há sempre um momento, por mais pequeno que seja, que tens de aproveitar para tratar de ti. Se mesmo assim, achas que não consegues, há alguns truques para “alimentar” as aparências e mostrar que estás bem, pelo menos visualmente.

Como: parecer com energia

Dormir pouco, trabalhar horas a fio e descansar pouco, deixam as suas marcas, com movimentos repetidos nos músculos em redor dos olhos cria-se fadiga, resultando em círculos escuros e papos. O truque é adquiri um creme anti-fadiga, consegues numa loja de cosméticos ou farmácia, para ajudar a diminuir este inchaço e escuridão ao redor dos olhos, resultando num ar mais leve.

Como: tratar o mau hálito 

Petiscar quando há tempo aquelas bolachas que tens na secretária e beber café a toda a hora, não são boas notícias para o hálito. Assim, o que tens de fazer é escovar os dentes após cada refeição e passar elixir, sem álcool, sem esquecer de passar o fio dentário, para eliminar resíduos que criam caries.

top-draw__square

Como: marcar presença

Não há nada como um homem que chega e marca a sua presença com um bom perfume ou colónia. Claro que não podes exagerar, uma coisa é cheirares bem, outra é empestar os locais por onde passas com o excesso de perfume. Escolhe uma fragrância que te agrade e que se assemelhe com a tua personalidade.

Como: livrar de alguns odores

Nem todos temos um trabalho de escritório. A tua profissão pode exigir que trabalhes no duro, carregando pesos ou a andar para cima e para baixo durante horas. E aquele banho delicioso que tomaste de manha já era, nem com o desodorizante, a transpiração não escolhe altura e existem alguns materiais nos tecidos que são propícios a maus cheiros. Assim, para te auxiliar em locais onde não podes tomar banho, ou não tens como te levar, podes adquirir nos supermercados toalhetes húmidos, não aqueles dos bebés, mas uns idênticos que já se fabricam para ocasiões em que há necessidade de refrescar e eliminar odores.

Como: parecer mais jovem

Para além do teu estilo, a forma como te vestes e combinas acessórias, o truque infalível para parecer mais jovem é cortar o cabelo. Dá um “refresh” no teu look, faz algo diferente, nada como te aconselhares com o teu barbeiro e claro, não esqueças de aparar a barba.