A Maserati acaba de revelar fotos exteriores do Levante, o primeiro SUV em mais de cem anos de história da casa do Tridente.

O novo modelo será mostrado no Salão de Genebra e completa a sua actual gama da marca, em conjunto com o Quattroporte, o Ghibli, o GranTurismo e o GranCabrio.

Exteriormente, o Levante é de imediato identificável como uma criação da Maserati.

maserati-levante-suv-first-look-02

A secção dianteira agressiva introduz novos faróis de formato afilado, compostos por dois elementos, com o grupo ótico superior ligado à grelha frontal.

A assinatura da Maserati está também bem visível na lateral, com três emblemáticas entradas de ar nos guarda-lamas dianteiros, pilar C com o logo “Saetta” e janelas das portas sem moldura. Na traseira, destaca-se o óculo da quinta porta, de acentuada inclinação.

maserati-levante-suv-first-look-03

No plano técnico, o chassi do Levante foi concebido para conjugar bom desempenho em todos os tipos de utilização. De série e em todas as versões, estão disponíveis suspensões eletrónicas de amortecimento pilotado com molas pneumáticas ajustáveis em diferentes níveis, sistema de tração integral inteligente Q4 e caixa automática de oito velocidades especificamente desenvolvida e calibrada para o novo SUV do Tridente.

maserati-levante-suv-first-look-04

A comercialização está agendada meio deste ano e chega primeiro no mercado europeu e, mais tarde, nos restantes mercados mundiais.