A Samsung confirmou hoje o que já se falava há muito tempo. No palco do Mobile World Congress, a gigante sul-coreana anunciou os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

O evento ‘Unpacked’ era de grande expectativa para os entusiastas da Samsung. O evento pode ser visto em realidade virtual através de um Gear VR.

Através de dois smartphones a formar o X de Galaxy, o Samsung confirmou os dispositivos, mostrando de seguida os dispositivos no vídeo e nas mãos de DJ Koh.motin

“Estes são os dispositivos que vêm da re-imaginação do que um smartphone pode fazer e deve fazer”, afirmou DJ Koh, presidente do negócio de comunicações móveis da Samsung, referente aos novos S7.

“O S6 e o S6 Edge foram grandes inovações, mas o S7 e o S7 Edge vão ainda mais longe”, afirmou Justin Denison, vice-presidente da estratégia de produto da gigante sul-coreana.

De acordo com os rumores, a câmara, que perde o seu ‘alto’ na parte traseira e, agora, fica “ao nível do vidro”.designer

O Galaxy S7 Edge terá um painel lateral com mais funções e mais conteúdos que o antecessor e terá ainda mais ao longo dos tempos, tendo aberto a SDK aos programadores.

A funcionalidade ‘Always-On Display’, que a LG introduziu hoje no G5, está também confirmado: o ecrã dos S7 estarão sempre ligados para dar informações como as horas, data e notificações.

Os Galaxy S7 e S7 Edge são à prova de água até um metro de profundidade e têm capacidade para cartões microSD, sem prejudicar o design do dispositivo.
camara samsung

A câmara foi melhorada. Terá uma abertura de F1.7, a “maior abertura num smartphone“. “A câmara funciona como o olho humano” com a tecnologia dual pixel, sendo muito rápido a focar nas novas imagens. A câmara do S7 Edge tem 12MP.


Depois de muitas comparações com o iPhone 6S Plus, a gigante sul-coreana ‘roubou’ uma funcionalidade à Apple.O Motion Panorama permite captar fotografias em panorâmicas com elementos em movimento, semelhante ao Live Photos da tecnologia de Cupertino.

processadorA CPU dos S7 é 30,4% mais rápido que os S6, sendo uma melhoria considerável em relação aos anteriores modelos da Samsung. A GPU é 63% mais forte que os S6.

bateriaA nível de bateria, os S7 têm 3.000 e 3.600 mAh de potência e Denison afirma que “é possível ver uma temporada de ‘Game of Thrones’ com um único carregamento”.

Os Galaxy S7 e S7 Edge são os primeiros smartphones com Vulkan API, uma tecnologia que, segundo Justin Denison, permite tirar o melhor possível do desempenho gráfico do smartphone, que diz ser “o melhor para jogar”.

cartãoA nível de especificações, o Galaxy S7 terá um ecrã Super AMOLED de 5.1 polegadas, memória RAM de 4GB e 32GB de memória interna, expansível até 200GB com cartões microSD e o processador será Qualcomm Snapdragon 820.

Já o Galaxy S7 Edge, o ecrã Super AMOLED dual edge curved tem 5.5 polegadas, bateria de 3.600 mAh, memória RAM de 4GB, 32GB de memória interna, expansível até 200GB.

E a Samsung tem uma prenda: para quem está nos Estados Unidos ou na Europa e encomendar um dos Galaxy S7, terá direito a um Gear VR de forma gratuita. As pré-vendas abrem em poucos dias, com o dispositivo a chegar às lojas logo no dia 11 de Março.