Já todos ouvimos dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas raramente ouvimos falar sobre a melhor hora para o tomar.

Quando se acorda os níveis de açúcar estão baixos, portanto o ideal será comer durante a primeira hora depois de te levantares, escreve o Independent. Esta pequena acção faz com que o teu corpo entre em hipoglicémia.

Além disso, parece que quem come de manhã consegue equilibrar melhor a sua alimentação. Chloe Miles, dietista e porta-voz da British Dietetic Association, realçou a importância desta refeição matinal, especialmente para as pessoas que querem manter a linha. “Vários estudos comprovaram que as pessoas que tomam o pequeno-almoço são mais magras do que aquelas que não comem da parte da manhã e têm uma dieta mais equilibrada”. “Ficar em jejum de manhã afecta os níveis de energia e de concentração, por isso é essencial habituar as crianças a comer nas primeiras horas do dia”, reforça a especialista. “Ao excluir o pequeno-almoço da sua dieta alimentar, pode estar a perder fibras e vitaminas, e começar a comer coisas pouco saudáveis que não têm estes nutrientes”.