O verão é a época ideal para usar padrões e roupas coloridas, ficam bem, são alegres e com alto astral e combinam super bem com o nosso estado de espírito neste período do ano. O padrão navajo é uma tendência que confere imenso estilo e personalidade a qualquer coordenado.

Um pouco sobre a origem:

Os navajos são uma tribo indígena da América do Norte, da família linguística Athapaskan (idioma navajo) e da área cultural Sudoeste. Originalmente, imigraram das áreas do Norte e durante o século XVI tornaram-se um povo pastor e caçador. A tribo vive numa reserva no nordeste do Arizona e continuam em partes do Novo México e Utah. É uma enorme área que vai desde Grants no Novo México, até o Grand Canyon, no Arizona; de Holbrook, no centro do Arizona até o Rio San Juan, já no Colorado, inclui Monument Valley, parte do Deserto Pintado e parte da Floresta Petrificada.

A estampagem navajo é original desta tribo, estamos por isso a falar de um elemento cultural e étnico centenas de anos que com o tempo e com a incessante busca de inspiração por parte das marcas chegou até nós como uma nova tendência, mas na verdade não é.

Como se costuma dizer: “Nada de cria, tudo se transforma”!

 

Logo Bellucci - com assinatura (variante_1)