Domingo foi noite de Óscares, já todos sabemos, mas o que poucos deram conta foi que a comunidade negra influente de Hollywood teve a sua própria cerimónia de entrega de prémios, os All Def Movie Awards (ADMA).

O evento foi uma iniciativa sarcástica de Russell Simmons para mostrar à indústria cinematográfica norte-americana que a “negritude” [Blackness] não é para ser escondida.

Uma noite de muito boa disposição, onde o principal objectivo não foi entregar prémios e sim enviar a mensagem para Hollywood.

Black Hollywood Has Its Own Oscars…And It Was Incredible.Black Hollywood has its own Oscars…and it was incredible. #ADMA

Publicado por Fusion em Domingo, 28 de Fevereiro de 2016

Num ambiente que mais parecia uma festa no bairro, foram várias as personalidades a subir ao palco, aplaudidas e ovacionadas uma a uma fervorosamente.

Tony Rock, irmão do anfitrião dos Óscares, Chris Rock, esteve presente nos ADMA e disse: “Isto não é um tiro nos Óscares. Isto é uma cena nossa, feita à nossa maneira.”

Na audiência havia Ice Cube, Snoop Dogg, Amber Rose, Nick Cannon, Robin Thicke, Tyrese Gibson e muitas outras celebridades do mundo do showbizz norte-americano.