O francês Ludovico Lazareth voltou a fazer parar o trânsito com esta nova “menina dos nossos olhos”, apresentada dia 1, no salão de Genebra.

Um motociclo com quatro rodas, inspirado no Yamaha Tesseract um “concept” de quatro rodas com quadro inclinável, apresentado ao mundo em 2007 no Tokyo Motor Show, e muito parecido também com o mítico Dodge Tomahawk.

O Lazareth LM 847 está dotado de um motor Maserati V8 com a impressionante cilindrada de 4.700cc, capaz de debitar 470 cv e cerca de 620 Nm de bináro, que não devem ter muita dificuldade em catapultar os quase 400 kg de peso do conjunto para velocidades estratosféricas, isto claro, se alguém tiver coragem suficiente para tal.

A potência é enviada para as rodas através de uma transmissão contínua hidráulica dupla, com corrente às duas rodas motrizes. Os travões apresentam material de fricção da Brembo, com destaque para os discos perimetrais nas rodas dianteiras.

Com a traseira de uma Ducati 1299 Panigale, conduzir este motociclo é quase como conduzir uma moto desportiva. Considerando o pequeno depósito de combustível, o ponto fraco desta máquina será com certeza a autonomia.