As várias funções de serviços do serviço de e-mail do Google sempre foram motivo de inveja de outros operadores, mas agora a empresa deu ouvidos aos pedidos que foirecebendo ao longo do tempo e lançou o Gmailify.

A excelência e a organização do Gmail, ideais para manter organizado e “limpo” o correio electrónico, chegam agora a outros serviços de e-mail, através da remoção da imposição de utilização de uma conta do Google. É agora possível qualquer pessoa tenha  acesso ao melhor do Gmail e em qualquer serviço de email.

Para já o Gmailify ficará limitado ao Yahoo! Mail e ao Hotmail/Outlook.com. E é ainda obrigatório que esse acesso seja feito pela aplicação Gmail do Android.

Contudo, esta novidade tornará possível que todos tenham acesso à organização de email que o Gmail oferece, com as caixas prioritárias, à protecção contra spam e até aos cartões do Google Now baseados nesse endereço de email.


Como aceder já ao Gmailify?

Segundo a Google, o Gmailify está já disponível para todos. Basta que na aplicação Gmail do Android escolham adicionar uma nova conta externa ao Gmail, autentiquem-se e que activem o Gmailify.

Depois destes passos vão ter todas as funcionalidades do Gmailify na vossa conta de email do Hotmail ou Outlook. Se quiserem podem também a qualquer momento reverter esta associação e deixar de usar o Gmailify, ficando a app do Gmail a aceder à conta de email da forma tradicional e como tem feito há mais de um ano.

Esta é mais uma forma simples que a Google arranjou para ter os utilizadores no seu ecossistema, agora, mesmo que não usem os seus serviços directamente.