Podes pegar numa t-shirt e numas jeans e daí criar vários estilos, mas lembra-te que vestir com estilo não é fácil.

Começa pelos essenciais. Será que tens algum no teu armário?

1. Casaco de cabedal 

New-arrive-brand-motorcycle-leather-jackets-men-men-s-leather-jacket-jaqueta-de-couro-masculina-mensUm casaco Bomber preto nunca vai fazer com que fiques mal, mesmo após três anos. É uma peça discreta que agrada facilmente. Este deve ficar justo, não é uma peça de roupa que queiras usar larga, convém que fique ajustada aos ombros e corpo. Procura uma pele flexível, com textura: couro cru, com um ligeiro grão, tem caracter.

2. Fato escuro

269166_mainUm fato cinza escuro de dois botões com uma lapela de encaixe, exige pouco pensamento e lisonjeia qualquer tipo de corpo e é muito versátil. É uma peça com personalidade que fica sempre bem com camisas neutras.

3. Camisa branca

c896_1_white_williams_classic_ls_shirt_background_1Se precisas apenas de uma, vai-te a ela. Opta por uma camisa de alta qualidade, 100% algodão, é melhor para a tua pele, por não ser sintética evita que transpires e não ganha muitos vincos. Escolhe um modelo ajustado, com pinças, com colarinho e botões até baixo.

4. Camisa de ganga

img-thingEste é o camaleão do teu guarda-roupa. Pode parece muito cool  debaixo de um blazer ou radiante com ela desabotoada por cima de uma t-shirt branca. Se for uma camisa com uma lavagem média ou escura, podes usá-la com um fato se o corte for correcto.

5. Jeans escuro 

img_1606_2A boa ganga é a tua peça de guerra. Podes usar repetidamente e ninguém irá dar conta, podes usá-la sempre excepto casamentos e funerais. Escolhe um modelo plano, sem grandes lavagens ou costuras que façam contraste.

6. Sweatshirt 

Mens-Crew-Neck-Sweatshirt_84670518As sweatshirt, sejam elas de malha ou não ficam sempre bem. Em preto, cinza, azul ou verde tropa são um essencial no teu roupeiro, pois são cores versáteis que combinam com tudo. Outro aspecto a ter em conta são os materiais de que é feita, lã e algodão são bons exemplos pois são naturais e evitam que transpires.

7. Polo 

000130337Tu deves ter alguns destes — mas talvez não tenhas os certos. Começa por comprar um polo 100% algodão, para além do requinte e elegância que estes têm, a sua durabilidade é igualmente maior. Os botões da camisola devem cair no torso e uma parte dos teus bíceps deve ser visível. Azul escuro e preto ficam sempre bem, o branco é demasiado casual.

8. Casaco desportivo

I_5054315568040_00_20160115Esta peça tem de ser aquela que agarras e usas. Os teus fatos dão-te um ar sólido, assim, escolhe algo com textura — menos previsível, mais memorável. Um blazer em azul escuro com textura funciona sempre bem com ganga ou chino.