Pode parecer estranho, mas colocas-te em risco cada vez que tomas banho. Evita fazer estes passos molhados para evitares lesões e constrangimentos.

Esfregares-te durante uma tempestade

É perigoso estar perto de qualquer canalização ou rede de fios interna quando acontecem tempestades, principalmente em locais mais descampados, verificado por uma investigação feita na Universidade de Illinois, California.

Evita banhos, duches, lavar loiça à mão, jogar jogos com comandos de fios, computadores e falar ao telefone. Os relâmpagos podem acertar uma linha de energia ou no chão e entrarem através dos canos. Mesmo que seja distante da tua casa, a descarga pode ser suficiente para dar um choque ou danificar aparelhos eletrónicos.

banheiraSegurar o chuveiro

Quase um terço dos chuveiros contêm potenciais bactérias perigosas, de acordo com um estudo da Universidade do Colorado. Isto porque os chuveiros estão cheios de cantos e recantos que providenciam um lar ideal para micróbios.

Limpas a banheira e o chuveiro com um produto próprio para Wc, mas as bactérias irão eventualmente voltar a crescer.

Os chuveiros de alta-eficiência emitem aerossóis ou água que por norma contém bactérias perigosas e que podem penetrar nas tuas vias respiratórias mais profundas, explica o Dr. Norman Pace. Usa um chuveiro que funcione tipo “chuva”, ou escolhe uma opção de água corrente e limpa este com frequência.

Tomar banho sem tapete

De acordo com um relatório do Centro de Controlo de Doença e Prevenção, mais de 230,000 lesões acidentais ocorreram na casa de banho ou chuveiro, em apenas um ano.

20% dessas lesões foram devido a quedas na banheira por escorregar. Coloca um tapete para a banheira, daqueles em silicone, e considera bem a tua área de banho, em alguns casos são áreas apertadas que necessitam de mais segurança.

chuveiroUsar demasiado a esponja de banho 

As esponjas são óptimas para esfoliar e remover as células mortas mas, as esponjas do banho também estão carregadas de germes.

Lava a tua esponja do banho uma vez por semana com vinagre diluído em água, ou lava-a na máquina de lavar a loiça. Torce-a após o banho e coloca-a a secar num cabide ou na corda, onde ela possa secar o máximo possível. No varão da banheira ela não seca, devido ao vapor de água e assim vai criando as condições ideais para as bactérias se acomodarem.

Molhares-te antes de ires para a cama

Tomares banho à noite pode atenuar o tempo que irás demorar a tua rotina matinal, especialmente se gostas de dormir.

Mas não saltes para o duche antes de ir para cama. Banhos quentes devem ser tomados duas horas antes de ires para cama, porque as diferenças de temperatura provocam distúrbios nas cascatas hormonais naturais do teu corpo, que te permitem adormecer.

5fev2015---rafael-e-talita-tomam-aproveitam-banheira-no-quarto-do-lider-1423152460919_1024x768Sexo na cama 

Uma banheira escorregadia, um fluxo de água quente corrente e um espaço limitado para se mexerem é tudo menos o local ideal para ter sexo — sem falar nos riscos de queda.

Há quem diga que podes fazer tudo no banho, excepto sexo, para não acabar em quedas perigosas. Guarda isso para um local seco.