A Ilha dos Cães é uma longa metragem de Jorge António, gravada em São Tomé-Principe, e conta no elenco com o recentemente falecido actor português Nicolau Breyner.

Baseada no livro de Os Senhores do Areal, de Henrique Abranches, o filme tem estreia marcada para o dia 7 de Abril, A Ilha dos Cães tem também as representações dos actores Ciomara Morais, Júlio Mesquita, Ângelo Torres, Daniel Martinho,Welket Bungué, José Eduardo, João Cabral, Miguel Hurst, Mutamba Joaquim.

Rodado em Angola, Moçambique e Portugal, o argumento conta a história de uma ilha que se chama a Ilha dos Cães, sem se saber bem o porquê. A imponente fortaleza, prisão dos inimigos do regime jaz à beira mar, vazia e abandonada aos ataques dos elementos. Os pescadores ainda se recordam das traineiras que faziam a ligação à ilha: transportavam mantimentos e homens. Condenados.

12800172_619022554913479_5543886542009775577_n

Também se recordam dos cães. Pedro Mbala sente-se irritado. Queria estar em Luanda a ganhar dinheiro, a gozar a vida. No entanto, a Constaleiro entregou-lhe um desafio: ir até à Ilha dos Cães – onde a construção de um resort está atrasada. Os trabalhadores, gente local, parecem amedrontados devido a uma matilha de cães selvagens que não parece ter medo dos homens e reclama a ilha que tem o seu nome.

Durante Março e Abril, em Angola, S. Tomé e Principe e Portugal, rodagem da minha Longa Metragem de ficção “A Ilha dos Cães”, baseado na obra literária “Os Senhores do Areal” de Henrique Abranches. Com produção de Ana Costa (Cinemate) e com os actores Ângelo Torres (Pêra D’aço) e Miguel Hurst (Pedro Mbala), como protagonistas de duas histórias que se cruzam. Uma no passado, onde estranhas personagens falam de independência e outra na actualidade, onde se fala de liberdade. Mas todos se esquecem que a ilha… é dos cães! 🙂 Desejem-nos muita merdola e até breve. 🙂

Publicado por Jorge António em Domingo, 1 de Março de 2015