Paul Pogba, de 23 anos, é dos jogadores mais cobiçados da Europa e as especulações em torno da sua transferência tendem a aumentar agora que é patrocinado pela adidas.

Clubes como Real Madrid, Chelsea e Manchester United, que também são patrocinados pela marca, acreditam que esse pode ser uma facilitador para as negociações, e dando assim uma vantagem em relação ao Barcelona, Paris Saint-Germain e Manchester City, patrocinados pela Nike.

The boss of swagger. @paulpogba: Welcome to the squad. #ACE16 #BeTheDifference pic.twitter.com/PsoZsnVj7G

“É o primeiro contrato de patrocínio que assino com uma fornecedora e é uma decisão muito importante para mim. Escolhi a Adidas porque partilhamos as mesmas paixões e valores. Têm o mesmo estilo que eu, tanto dentro quanto fora de campo”, disse Pogba.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, a Adidas pagará 40 milhões de euros ao longo de dez anos para que Pogba use a marca.

Juntamente com o anúncio do acordo, a Adidas divulgou imagens das chuteiras ACE 16+ PURECONTROL criadas em parceria com Pogba e que serão utilizadas exclusivamente pelo jogador da Juventus.