O Angola Fashion Week, em conjunto com o IDIEA (Instituto de Desenvolvimento  Internacional e Educacional de Angola) criou o Angola Fashion School, que vai ajudar a dar projecção a novos nomes do design de moda no país.

O projecto foi apresentado esta quarta-feira, 16, no Centro Cultural angola-Brasil, em Luanda.

A formação vai acontecer de 25 de Abril a 25 de Junho e integra o curso “Costurando Sentidos” que tem como objectivo” formar um laboratório de moda angolana e lançar novos talentos”, informou Adriana Dias, directora executiva do IDIEA.

“O projecto só se tornou possível porque marcas e instituições se uniram para fomentar e estimular o percurso de novos talentos na construção da industria têxtil angolana”, acrescentou.
O Angola Fashion School, vai culminar na elaboração de colecções de moda a serem apresentadas no maior evento da área, o Angola Fashion Week que vai decorrer na capital angolana  de 23 a 25 de Junho.
As turma serão repartidas em duas, compostas por 15 estudantes. e estudantes terão acesso a quatro módulos: provocação, desenvolvimento, produção de moda e desfile.