O Salão de Nova Iorque vai contar com o novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic, SUV desportivo que conta com um motor V6 de 3.0 litros bi-turbo com 367 cv de potência e 520 Nm de binário para prestações mais elevadas.

Este novo modelo desportivo da Mercedes-Benz conta ainda com uma caixa de velocidades automática 9G-Tronic com escalonamento mais curto e com o sistema Dynamic Select com cinco modos de utilização – Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual.

O sistema de tração integral 4Matic também está previsto neste modelo, com foco no eixo traseiro, em proporção 31:69, permitindo ao GLC 43 4Matic acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atingir os 250 km/h de velocidade máxima, estando limitada eletronicamente. As emissões poluentes são de 189 g/km de CO2 e o consumo médio é de 8,3 l/100 km.

A suspensão, trabalhada especificamente para este modelo, conta com tecnologia Air Body Control e Sistema de Amortecimento Adaptativo ADS Plus que pode ser ajustado em três vias – Comfort, Sport e Sport Plus – para diferenciação no comportamento. O sistema de travagem foi também potenciado para lidar com o incremento de potência, ao passo que no capítulo estético, nota para os para-choques mais desportivos, saias laterais, grelha desportiva e jantes de liga leve de 19 polegadas.