Perfumes clássicos que nunca saem de moda

Todos nós já usámos ou sentimos fragrâncias que nos marcaram e que depois de anos e anos continuam a ser uma referência da perfumaria. De Calvin Klein a Jean Paul Gaultier, vê aqui algumas das fragrâncias que continuam a ser um sucesso depois de décadas.


1 – Acqua di Gio – Giorgio Armani
É o perfume italiano mais vendido no mundo e que este ano celebra 20 anos. Na confecção há laranja, bergamota, neroli, coentro, jasmim, âmbar, patchuli, cedro, entre várias outras.


2 – Dolce & Gabbana pour homme
A dupla de estilistas italianos lançou este perfume em 1994 e é até hoje um clássico. A fragrância é uma combinação de bergamota, néroli, tangerina, lavanda, sálvia, pimenta, cardamomo, lavanda, tabaco, almíscar e madeiras fava tonka e cedro.


3 – Polo Ralph Lauren
O estilista americano lançou a sua marca de roupas inspiradas no polo e, em seguida, este primeiro perfume, que data de 1970. Mistura inconfundível de madeiras e especiarias, teve várias versões (Blue, Red, Black e Explorer) lançadas ao longo dos anos. Mas até hoje, a fragrância original tem lugar garantido entre os perfumes preferidos dos homens no mundo inteiro.


4 – Calvin Klein Eternity for men
Em 1989, Calvin Klein lançava este perfume para celebrar o amor, casamento, espiritualidade e comprometimento – valores ligados à eternidade. A composição mistura lavanda, jasmim, manjericão, tangerina e sândalo.


5 – Jean Paul Gaultier le Male
Ousada combinação de notas florais e adocicadas, o perfume oriental do estilista francês é outro cujo cheiro é imediatamente identificado. Combina artemísia, lavanda, hortelã, bergamota, cardamomo, flor de laranjeira e canela sobre o fundo de sândalo, fava tonka, âmbar, baunilha e cedro. O frasco, super original na época do lançamento, contínua a ser um must have.


6 – Isley Miyake L’Eau d’issei pour homme
Lançado em 1994 pelo estilista japonês radicado em Paris, ganhou várias novas versões ao longo do tempo. Mas o original permanece como um ícone da perfumaria masculina. Como o nome indica, é um perfume predominantemente aquático, com notas cítricas, amadeiradas e de especiarias. Refrescante à primeira borrifada, graças às notas de coentro, cipreste, tangerina, sálvia, bergamota e limão siciliano, que depois cedem lugar a noz-moscada, canela, gerânio, açafrão, lírio-do-vale e lótus. O fundo, que permanece no corpo combina vetiver, almíscar, sândalo, cedro, âmbar e tabaco.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.