Lupita e Idris Elba em “Mogli: O Livro da Selva”

Mogli: O Livro da Selva, trama de Rudyard Kipling adaptada para o cinema, vai estrear nos cinemas mundiais a 14 de Abril e conta com as vozes de Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson, Idris Elba e Chistopher Walken, entre outras celebridades.

Na aventura, que mistura a representação real de Neel Sethi, como Mogi, e a tecnologia mais moderna de computação gráfica, um menino perdido no selva é criado por uma família de lobos, mas, a dada altura, sente que não é mais bem-vindo quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça.

Lupita Nyong’o será a loba Rakcha

Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca numa cativante jornada de auto-conhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray). Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johansson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Louie (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.