Samsung apresenta Yamaha SmartWindshield

A Samsung não está apenas a desenvolver tecnologia para smartphones mas também para outros segmentos e a novidade é o sector motorizado.

A marca coreana revela que está a trabalhar no Smart Windshield, recorrendo a tecnologias que já existem e que consiste em improvisar e criar inovação ao adaptar no pára brisas das motos projectores que recebem os inputs do smartphone e ajudam o condutor a estar sempre ligado ao mundo, sem tirar os olhos da estrada.
Samsung-Smart-Windshield-Yamaha-11
Smart Windshield ao serviço da segurança rodoviária

A tecnologia permite filtrar algumas das notificações que chegam ao smartphone, automatizar respostas e ajudar o condutor, de forma rápida e fácil, a gerir o fluxo de informações e comunicações que o smartphone recebe enquanto este está em viagem.

Embora a empresa ainda não tenha colocado o Smart Windshield em produção, em breve poderá passar do conceito à realidade, dado o factor utilidade, a existência no segmento automóvel, a riqueza de materiais, a quantidade ideal de tecnologia disponível. A juntar a estes recursos, os smartphones da Samsung estarão sincronizados com a inovação neste segmento.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.