Homem faz teste de gravidez e resultado positivo salva-lhe a vida

Um norte-americano, em Los Angeles, decidiu fazer uma brincadeira com um amigo e fez um teste de gravidez, cujo resultado inusitado salvou-lhe a vida.

O teste que se revelou positivo foi publicado nas redes sociais, mas o alerta de alguns seguidores dava conta que a brincadeira poderia ser o resultado de um cancro nos testículos.

Os resultados dos testes de gravidez baseiam-se na quantidade de hormona HCG, que compõe a urina. A concentração desta hormona aumenta bastante na urina feminina no início da gravidez. No entanto, no caso dos homens, os níveis elevados podem indicar que sofre de cancro nos testículos.

De acordo com o Telegraph, um adolescente, Byron Gerald, passou por uma situação semelhante. Depois de ter obtido positivo num teste de gravidez, o jovem realizou vários exames que confirmavam que Byron estava a desenvolver um tumor nos testículos, e num estágio já avançado.

“Antes de tudo isto ter acontecido,penas que a tua vida é garantida até pelo menos aos 85 anos mas isto fez-me realizar a existência da minha mortalidade. Tive uma espécie de crise de meia idade“, disse ao jornal.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.