O site Noticias ao Minuto enumerou hábitos que podem aumentar ou suavizar o seu mau cheiro e que rescrevemos alguns:

Consumir bebidas alcoólicas. O álcool ingerido acaba por afectar o nosso cheiro, mesmo a nível de transpiração. Para reduzir o mau odor nas axilas deves reduzir ou mesmo eliminar o consumo de álcool.

Fumar. Os componentes tóxicos do tabaco agravam o odor da transpiração nas axilas.

Não secar bem as axilas. Depois do banho certifica-te que secas bem esta área. Quando as axilas não estão bem secas as bactérias acumulam-se e multiplicam-se mais rápida e facilmente agravando o odor da transpiração.

Abusar nos temperos. Se estás a tentar combater o odor corporal, esquece as comidas preparadas com muito alho, cebola e caril. Contêm uma substância volátil e sulfúrica que pode exalar no suor. Queijo azul, repolho e vinagre também podem contribuir para um odor corporal desagradável.

Para suavizar o odor nas axilas podes: Comer alimentos ricos em clorofila (brócolos, espinafres ou couve, por exemplo) para ajudar a neutralizar o odor; beber muita água para manter a hidratação e ajudar o corpo a eliminar as toxinas; tenta relaxar (o stress é um dos principais causadores da transpiração); depila as axilas; aplica vinagre branco ou de sidra de maça ou bicarbonato de sódio para te livrares das bactérias e escolhe a roupa cuidadosamente, apostando em tecidos naturais como algodão e lá, que mantêm a circulação do ar e por isso tendem a reduzir a tendência para o mau odor.