Já deves ter ouvido que as cuecas apertadas podem prejudicar o teu esperma. A teoria é que se as cuecas/boxers suportam o escroto junto ao teu corpo, isso pode fazer com que os testículos fiquem muito quentes, criando um ambiente hostil para a produção de esperma.

Mas qualquer que seja o impacto que a roupa interior tem no teu sémen não é suficiente para afectar a capacidade para teres filhos, sugere um novo estudo do Instituto Nacional de Saúde Americano.

Captura de ecrã 2016-04-06, às 00.53.17Os investigadores avaliaram 35 aspectos da qualidade do esperma em 500 homens que queriam ter filhos. Alguns aspectos da qualidade do esperma eram melhores entre os homens que vestem boxers e outros eram piores.

Todas as diferenças foram subtis, contudo, nenhuma delas foi estatisticamente significante.

Mais importante, a escolha dos diferentes tipos de roupa interior não afectou o tempo em que cada um deles conseguiu engravidar as suas parceiras.

O co-autor do estudo, Dr. Michael Eisenberg diz, “usa o tipo de roupa interior que te faz sentir mais confortável.”

article-0-1E7A2CA200000578-427_634x443Se queres ter filhos, os passos mais cruciais são: atingires e manteres um peso ideal, comer de forma saudável e praticar exercício regularmente, explica o Dr. Eisenberg.

Se estás com problemas em engravidar, mantém em mente que os problemas de fertilidade são 50% devido ao homem, explica ele. Se estás a tentar há mais de 12 meses e não está a dar certo, procura um médico ou um especialista em fertilidade, às vezes a ansiedade é o inimigo número um.

[Fancy_Facebook_Comments]