Porque adoras sexo pela manhã — e o que tens a fazer se queres ter mais

Não há nunca uma má hora para ter sexo, mas a ciência diz que é especialmente divertido te enroscares pela manhã. Porquê?

Para iniciantes, tu formas naturalmente testosterona durante a noite, o que estimula os teus instintos para o coito pela manhã, explica Tammy Nelson, especialista norte-americana em terapia do sexo.

Também tens elevados níveis de vasopressinas, uma hormona que ajuda a que tenhas sentimentos de apego emocional. Juntando a isso um pénis erecto, “e podes te sentir mais próximo e ligado à tua cara metade pela manhã,” explica.

Mas a mulher sonolenta que está ao teu lado, provavelmente, não é louca o suficiente para ter sexo antes do nascer do sol. Uma razão possível? Ela pode se sentir desconfortável com a sua higiene após uma noite na cama.

Após oito horas de sono, ela ainda não tomou banho, lavou os dentes ou trocou o seu pijama. Isso pode desencadear stress, que pode contribuir para que não relaxe o suficiente e desfrute do sexo.

Atém disso, se a tua parceira ainda não urinou, “os músculos necessário para manterem a urina na bexiga, são os mesmos que controlam o orgasmo,” explica a Dra. Nelson.

Se a queres convencer a dar uma rápida antes do café da manhã segue estes três passos para a satisfazeres:

1. Passa algum tempo a abraçá-la e mimá-la

Começa o processo lentamente. Abraça-a junto a ti e fiquem fisicamente muito próximos, antes de fazeres qualquer movimento sexual ostensivo. Daí podes gentilmente começar a acariciá-la, braços, cabelo, seios, genitais, de modo a que a ajude a relaxar.

Este processo liberta a hormona oxitocina, que a ajuda a sentir-se ligada a ti. Se ela sentir que estás a pressionar e que ela não está nesse clima, estragas tudo!

2. Usa e abusa dos elogios

A conversa provocadora e excitante que têm à noite, não irá funcionar às 7h da manhã. Em vez disso, diz-lhe como ela fica extremamente sexy sem usar nada além da camisa de noite. Este tipo de elogios farão com ultrapasse a tendência para se sentir insegura pela manhã.

3. Onde começa a manhã

Se a manhã começa no WC, com o lavar dos dentes e o duche, então essa pode ser a tua deixa. Acorda-a suavemente e sê carinhoso. Já na WC, surpreende-a no duche, começa por ajudá-la a ensaboar o corpo e o cabelo, para que relaxe e em seguida o limite é o céu.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.