Todos os dias “nasce” uma dieta nova. Todas elas “são” o truque perfeito para eliminar de vez o peso em excesso. Antes de experimentar qualquer coisa, lembra-te: não há milagres, ou pelo menos não sem algum esforço. O primeiro é começares a alimentares-te de forma saudável. Listámos alguns alimentos que te podem ajudar.

Peixes gordurosos

Ricos em ômega-3, que são gorduras essenciais e necessárias para a saúde mas não são produzidas pelo corpo. Estes tipos de peixe – salmão, atum – são associados com baixas taxas de depressão, doenças do coração e cancro. Estes peixes são tão importantes que a The American Heart Association (Associação Americana do Coração) recomenda que façam parte da nossa rotina pelo menos duas vezes por semana.

Frutas vermelhas

Frutas vermelhas – morango, framboesa, amora, mirtilo – são uma das fontes mais potentes de antioxidantes no planeta. Os seus fitoquímicos, incluíndo antocianinas, catequinas, ácido elágico, flavonóides, ácido gálico, quercetina, rutina e vitamina C ajudam a prevenir alguns tipos de cancro, infecções urinárias, doenças cardíacas e perda de memória.

Nozes

Muito da gordura das nozes é monosaturada, um tipo de gordura saudável para o coração que ajuda a reduzir o colesterol e o risco de diabetes e obesidade.

Vegetais crucíferos

Repolho, brócolos, couve, couve-flor, couve de bruxelas, nabo, agrião, rabanete, repolho, mostarda são também conhecidos como vegetais crucíferos. Até há pouco tempo só se sabia que eram ricos em vitaminas e minerais além de serem boas fontes de fibras. Hoje em dia, devido a vários estudos, foi descoberto que esses vegetais contêm compostos que ajudam a prevenir várias doenças, incluindo cancro. O consumo desses vegetais tem sido associado com a redução do risco de cancro por conta do alto conteúdo de glicosinolatos encontrado neles.

Feijões

São como uma caixa-forte de nutrientes – são poderosos em proteína, fibra, ferro, potássio, magnésio e zinco. O consumo de feijões está associado a menor risco de doenças cardíacas.

Chá

Pesquisas sugerem que os antioxidants do chá podem prevenir cancro, doenças do coração e diabetes. Também pode ajudar a perder peso por fazer a gordura ser metabolizada com mais eficácia. Uma dica: espreme um pouco de limão no chá. Isso vai fazer com que o corpo absorva 80% mais dos antioxidantes presentes no chá.

Maçãs

Maçãs contêm pectina, que tem demonstrado baixar o açúcar no sangue e os níveis de colesterol.As maçãs também têm Vitamina C.

Vegetais da família do alho

Cebola, alho, alho-francês e cebolinho ajudam a dar mais sabor aos pratos. Mas também são poderosos agentes contra doenças. Estudos mostraram que esses vegetais reduzem o colesterol e a pressão alta.

Vegetais verdes

Espinafre, todos os tipos de alface, rúcula, brócolos, couve, couve-flor, repolho são as maiores fontes concentradas de nutrientes que podes encontrar. São ricos em vitaminas, minerais e fibras e ainda contêm luteína e zeaxantina, que são importantes para a saúde das células e dos olhos. Também ajudam na prevenção de doenças cardíacas. Diabetes e alguns tipos de cancro.

Alimentos com baixo teor de gordura de leite

Estudos mostraram que esses produtos podem ajudar a perder peso, particularmente na área abdominal. Adicionalmente, contêm calico, potássio, fóforo e vitaminas A, D e B12.

[Fancy_Facebook_Comments]