Estudo mostra que elas preferem homens gentis a bonitos — E agora?

Os homens gentis acabam em primeiro — mesmo à frente daqueles todos bonitões, de acordo com uma nova pesquisa efectuada no Reino Unido.

As mulheres classificaram o quanto elas gostariam de sair com um determinado tipo de homem, após verem as suas fotografias e os relatos de como estes agiriam em diferentes cenários, como por exemplo, ao passarem por um sem-abrigo (houve quem admitisse que fingiria estar a mexer no telemóvel, mas também houve quem escolheria ir uma sandes para o sem-abrigo).

Os resultados indicaram que as mulheres ficaram muito mais interessadas em homens não atraentes, que teriam atitudes gentis, do que por aqueles com um físico considerado “desejável”  e que se comportariam de forma egoísta.

É perfeitamente perceptível porquê: os homens gentis irão tratá-las bem, explica a pesquisa. Eles irão responder-lhes aos sms, partilhar as tarefas, farão conchinha após o sexo e tornar-se-ão bons pais (supostamente…).

Claro que nem sempre tudo se desenrola desta forma na vida real. Os parvalhões não vêm com uma etiqueta de aviso, por isso pode demorar um pouco para que ela se aperceba da pessoa com quem está.

Assim, sejas um homem bonitão e sexy, ou não, o que elas preferem é que sejas “boa pessoa”. Não adianta ser só mais um caenche de olhos bonitos. Por muito que já te sintas assim, há sempre algo que podes melhorar para conseguires fascinar a miúda.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.